sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Professor Ian Gordon ministra disciplina sobre quadrinhos no curso de pós-graduação na Escola de Comunicações e Artes da USP



O professor Ian Gordon, um dos convidados das 3as Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos, iniciou no dia de hoje, 14 de agosto, disciplina no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da ECA-USP. Intitulada Histórias em Quadrinhos, Cinema e Televisão: das Tiras em Jornal às Grandes Produções Cinematográficas e Seriados Televisivos, a disciplina é oferecida de forma concentrada, de 14 a 20 de agosto de 2015, das 9 às 12 hs. Oferecida em inglês, a disciplina tem 13 alunos regularmente matriculados e vários ouvintes.

De origem australiana, Ian Gordon é atualmente professor da National University of Singapore, onde atua desde 1999 no Departamento de História, ministrando diversas disciplinas sobre Meios de Comunicação de Massa e Cultura Americana. Ele é autor de diversos livros sobre histórias em quadrinhos, como Comic-Strips and Consumer Culture, 1890-1945 (2002) e Film and Comics Books (2007). 

Nas 3as Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos, o professor Ian Gordon irá ministrar palestra sobre Quadrinhos e Cinema, no dia 20 de agosto de 2015, às 19h10.

Prof. Dr. Waldomiro Vergueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário