quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Mais 3 livros são publicados com o selo do Observatório de Histórias em Quadrinhos



Nos últimos dois meses, mais 3 livros foram publicados com o selo do Observatório de Histórias em Quadrinhos da Universidade de São Paulo. Criado em 2014, o selo editorial visa responder à necessidade de garantir formas de publicação e dar maior visibilidade à produção acadêmica de seus membros, abrangendo trabalhos de conclusão de curso, dissertações de mestrado e teses de doutorado, bem como resultados de pesquisas independentes, trabalhos apresentados em eventos científicos ou coletâneas temáticas organizadas pelo Observatório. Representa mais um instrumento de comunicação do núcleo de pesquisa, junto com a Revista 9a Arte (http://www2.eca.usp.br/nonaarte/ojs/index.php/nonaarte/index) e este blog. 







Pretende-se também que, numa segunda etapa, trabalhos sobre histórias em quadrinhos desenvolvidos fora do âmbito do Observatório também possam receber a égide do selo editorial, após avaliação e aprovação do Conselho Científico Editorial, ainda em formação, que será composto por pesquisadores indicados pela coordenação do Observatório

Não sendo exclusividade de qualquer editora, o selo busca representar um indicativo de qualidade da produção editorial sobre histórias em quadrinhos.

Publicados pela Editora Criativo (http://comix.com.br/blog/tag/editora-criativo/), de São Paulo, os mais recentes títulos a receber o selo do Observatório são:


  • Uma revista muito louca: análise do humor da MAD magazine, de Roberto Elísio dos Santos.


  • A Linguagem dos Quadrinhos: Estudos de estética, linguística e semiótica, organizado por Waldomiro Vergueiro e Roberto Elísio dos Santos.


  • Histórias em quadrinhos e práticas educativas: Vol. 2, organizado por Elydio dos Santos Neto e Marta Regina Paulo da Silva.


Os livros têm seu lançamento previsto para as 3as Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos (www.eca.usp.br/jornadas), que serão realizadas de 18 a 21 de agosto de 2015, na Escola de Comunicações e Artes da USP.

Prof. Dr. Waldomiro Vergueiro
Me Edilaine Correa

Nenhum comentário:

Postar um comentário