quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Convidados das 3as. Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos: PAULO GRAVETT (Conferência de Abertura)



Paul Gravett, um dos convidados das 3as Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos, trabalha em Londres como jornalista freelance, curador, escritor, blogueiro com obras em quadrinhos publicadas desde 1981. 


Capitaneou eventos e entrevistas com quadrinistas, editou revistas como Pssst!, espécie de versão britânica da revista Bande Dessinée normalmente bem vendida na França. Assumiu várias frentes de trabalho como promotor, distribuidor, coordenador de arte. Lançou poucos anos depois a revista Escape Magazine, publicada  até o 19o. número (1983-1989), tendo sido considerada uma das melhores revistas no quesito qualidade de artigos sobre quadrinhos, sobretudo no que diz respeito às traduções de títulos europeus.

Seu envolvimento com a arte lhe rendeu contatos com James Robinson, Dave McKean e Neil Gaiman, convite para direção de The Cartoon Art Trust como responsável pela preservação e promoção da arte dos desenhos animados britânicos, assim como curadoria de inúmeras exposições sobre quadrinhos na Inglaterra e na Europa. Consultor para programas de televisão sobre mangá ou quadrinhos Gravett também é autor de vários títulos e  artigo para várias revistas especializadas sobre o assunto.

Nas 3as Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos, o professor Paul Gravett apresenta a conferência de Abertura do evento, no dia 18 de agosto de 2015, às 19h10 na ECA USP.


Me Edilaine Correa

Nenhum comentário:

Postar um comentário