sábado, 22 de agosto de 2015

Convidados da 3as Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos: Trina Robbins




Trina Robbins, escritora americana de quadrinhos e livros há mais de 30 anos, causou muita polêmica ao publicar seus quadrinhos em razão da temática apresentada nos idos dos anos 70 nos Estados Unidos, o feminismo. Seu traço é considerado pertencente ao movimento underground.




Obras autorais como Girl Fight (1971), ou coletiva com outras 9 mulheres, All Girl Thrills (1972)  fizeram sucesso vendendo grande quantidade de cópias. Com Wimmen´s Comix, outra publicação que circulou até 1992, trazia, com bom humor, a personagem e história intitulada como Sandy Comes Out apresentando-se como uma das primeiras histórias em quadrinhos a ter o lesbianismo como temática.


Seus trabalhos revelaram, no princípio uma forma de contestação, a condição imposta à mulher nos idos de 70. Nas 3as Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos, Trina Robbins ministrou a Conferência de Encerramento das 3as Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos, no dia 21 de agosto de 2015, sexta feita, às 18h15, na ECA USP.

Me Edilaine Correa

Nenhum comentário:

Postar um comentário