sexta-feira, 27 de março de 2015

Ian Gordon confirma participação nas 3as Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos

Ian Gordon                 


Ian Gordon é professor em Singapura e autor de dois livros importantes no segmento de quadrinhos, ambos ainda inéditos no Brasil: Comic Strips & Consumer Culture, sobre como as tiras ajudaram a aumentar as vendas dos jornais norte-americanos nas primeiras décadas do século 20, e Film and Comic Books, em que aborda a relação entre cinema e HQ. E é este último tema que ele irá abordar no congresso e, provavelmente, também em disciplina concentrada que ministrará no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação, da ECA.
Além dele, já foram divulgadas as participações de Paul Gravett  (autor de Mangá: como o Japão reinventou os quadrinhos, lançado no Brasil pela Conrad), que irá falar sobre mangás – segundo ele, está finalizando uma segunda obra sobre o tema; e Trina Robbins, quadrinhista e autora especializada sobre o papel das mulheres nos quadrinhos.
A terceira edição do congresso será realizada entre 18 e 21 de agosto deste ano, na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Interessados em apresentar trabalhos em comunicações devem visitar o site oficial – as inscrições seguem até o próximo dia 13 de abril.
Prof. Dr. Waldomiro Vergueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário