quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Pesquisa concluída - O jornalismo em quadrinhos como inovação do fazer jornalístico

A pesquisa foi desenvolvida como Dissertação de Mestrado no Programa de Mestrado em Comunicação, da Universidade Municipal de São Caetano do Sul, de Graduação em Biblioteconomia, por Deise Cavignatosob orientação do Prof. Dr. Roberto Elísio dos Santos.

O trabalho busca mostrar a inovação no fazer jornalístico trazida pelo jornalismo em quadrinhos, uma vez que este traz um relato baseado em fatos reais, utilizando os elementos da linguagem dos quadrinhos. Discute como o jornalismo em quadrinhos se apropria dos elementos literários, analisando três histórias que contêm tais recursos linguísticos, além de identificar as modificações da linguagem como fator de inovação no texto jornalístico. Nos dois capítulos iniciais, demonstra os pontos relevantes de ambas as linguagens e, por último, realiza a pesquisa comparativa entre os dois formatos. Conclui que o resultado dos formatos jornalísticos discutidos diferencia-se conforme suas formas específicas.

Interessados em ter acesso ao texto completo podem entrar em contato diretamente com a autora, pelo email deisecavi@yahoo.com.br.

Prof. Dr. Waldomiro Vergueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário