quarta-feira, 11 de maio de 2011

Editor da revista Fierro vai participar das I Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos

O argentino Juan Sasturain, editor da revista Fierro, confirmou sua participação como conferencista nas I Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos, que ocorrerão de 23 a 26 de agosto de 2011, em São Paulo, quando ministrará conferência sobre o mercado de quadrinhos em seu país.

Professor universitário e jornalista, Sasturain é um intelectual bastante respeitado em seu país, tendo colabado em diversos jornais e revistas, como Clarin, La Opinión, Humor e SuperHumor, além de apresentar um programa de televisão centrado na questão dos livros e da leitura. É autor de romances policiais (Manual de Perdedores, Arena en los zapatos e Los sentidos del água), de livros de aventuras (Los dedos de Walt Disney e Parecido S. A.) e de contos (Zenitran e La mujer ducha). Além de editor da revista Fierro, publicação antológica no panorama latinoamericano de quadrinhos, Sasturain é também roteirista, tendo elaborado os roteiros da obra Perramus, desenhada pelo uruguaio Alberto Breccia, que obteve prêmio da organização Anistia Internacional em 1988. 

Sasturain escreveu também várias obras teóricas sobre histórias em quadrinhos, como El domicílio de la Aventura, El Aventurador e Buscados vivos.

Mais informações sobre as I Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos podem ser encontradas em postagens anteriores e no site http://www.jornadasinternacionais.com.br.


Prof. Dr. Waldomiro Vergueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário