quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Colóquio Científico do Observatório de Histórias em Quadrinhos - Setembro de 2010

Será realizado na próxima sexta-feira, 03 de setembro de 2010, o Colóquio Científico do Observatório de Histórias em Quadrinhos. Ocorrendo tradicionalmente sempre nas primeiras sextas-feiras de cada mês, os colóquios científicos representam um momento para reunião e aprofundamento acadêmico de todos os pesquisadores e alunos do Observatório, proporcionando espaço privilegiado para discussão de obras, de pesquisas em andamento e de pesquisas concluídas.sobre histórias em quadrinhos Os colóquios são abertos a todos os interessados em histórias em quadrinhos, estejam ou não vinculados à Universidade de São Paulo.

No próximo colóquio teremos a seguinte programação:

a) apresentação da pesquisa de iniciação científica de Gabriela Ribeiro César, intitulada Turma da Mônica Jovem: um caso de sucesso editorial. Gabriela é aluna do Curso de Editoração da Escola de Comunicações e Artes da USP e foi orientada pelo prof. dr. Waldomiro Vergueiro.
b) apresentação de proposta de aula para alunos do segundo grau, envolvendo as obras O nome do jogo, de Will Eisner, e Os Outsiders e os Estabelecidos, do sociólogo Norbert Elias. A proposta, desenvolvida por Moisés Batista, originou-se na disciplina Metodologia em Ciências Sociais, na Faculdade de Educação da USP, ministrada pela profa. dra. Márcia Gobbi. Moisés Batista é formado em Ciências Sociais pela USP e atua no Núcleo de Estudos da Violência. Participa com bastante frequencia dos colóquios científicos do Observatório de Histórias em Quadrinhos.

O Colóquio Científico ocorrerá das 20 às 22 horas, na sala 247 do Departamento de Biblioteconomia e Documentação da ECA/USP, na Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Butantã, São Paulo, SP.

Prof. Dr. Waldomiro Vergueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário